• Imagem de cabeçalho do colegiado de educação física

Notícias

08/10/2019 15:10

Curso de Educação Física da UEFS entre os melhores da Bahia

Os resultados da avaliação de cursos superiores no Brasil, realizada em parceria entre a Quero Educação e o jornal O Estado de S. Paulo, foram divulgados no último dia 04 de outubro de 2019. Eles estão disponíveis no GUIA DA FACULDADE e podem ser consultados em http://publicacoes.estadao.com.br/guia-da-faculdade/. Segundo a publicação, "o GUIA DA FACULDADE utiliza uma metodologia conhecida como 'avaliação por pares' para analisar a qualidade de mais de 11 mil cursos superiores em todo o Brasil". Mais informações sobre a metodologia da avaliação em: http://publicacoes.estadao.com.br/guia-da-faculdade/sobre/ . Em 2019, 1064 cursos de Educação Física entre Licenciatura e Bacharelado participaram voluntariamente da avaliação. Apenas 15 cursos de educação física no país foram classificados com cinco estrelas, sendo 12 deles de instituições públicas e nenhum do Estado da Bahia. Em todo Brasil, 127 cursos obtiveram a classificação quatro estrelas. Na Bahia, apenas dois cursos obtiveram essa classificação, sendo um deles, o Curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Estadual de Feira de Santana.

Esse resultado reflete o esforço do trabalho sério e comprometido com uma educação pública de qualidade que vem sendo desenvolvido ao longo dos últimos anos por todos envolvidos, professores, administração central, funcionários e estudantes.

Vida longa à educação pública de qualidade, vida longa à UEFS, vida longa ao curso de Educação Física...Parabéns a todos que fazem o Curso de Educação Física da UEFS!!!!

SELO GUIA ESTADÃO


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.