• Imagem de cabeçalho do colegiado de educação física

05/11/2019 18:11

Curso de Educação Física apresentou trabalhos no Congresso Brasileiro de Atividade Física

Pesquisadores e estudantes, integrantes do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Atividade Física e Saúde (NEPAFIS) e Núcleo de Pesquisa e Extensão em Saúde (NUPES) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) participaram do XII Congresso Brasileiro de Atividade Física e Saúde (CBAFS 2019), realizado no período de 23 a 26 de outubro.

Foram apresentados sete trabalhos científicos (três comunicações orais e quatro pôsteres), analisando as associações entre atividades físicas e comportamentos sedentários de crianças e adolescentes com o consumo alimentar, obesidade e condições climáticas de Feira de Santana. Todos os trabalhos são oriundos do projeto de pesquisa "Monitoramento digital do consumo alimentar e dos hábitos de atividade física de escolares de 7 a 10 anos de idade".

Participaram do evento o professor doutor Gilmar Mercês de Jesus, líder do NEPAFIS e pesquisador do NUPES; a professora mestra Lizziane Andrade Dias e pesquisadora do NEPAFIS; o graduando Matheus Cunha dos Santos Góes; e a bolsista de Iniciação Científica PIBIC-FAPESB, Lara Daniele Matos dos Santos Araujo.

Clique no título para acessar os resumos dos trabalhos apresentados no CBAFS 2019:

Sazonalidade das atividades físicas entre estudantes do ensino fundamental no semiárido baiano

Atividades físicas de escolares: associações longitudinais com a temperatura ambiente

Variação sazonal nos comportamentos sedentários de estudante do segundo ao quinto ano

Atividades físicas dentro e fora da escola entre estudantes do segundo ao quinto ano

A atividade física diária de estudantes do ensino fundamental influencia seu consumo alimentar?

Obesidade e diminuição da atividade física vigorosa entre estudantes do ensino fundamental

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.